A fase romana do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Léo teve início oficial no Vaticano, representando um novo avanço na investigação sobre sua vida, virtudes e fama de santidade. A abertura do inquérito foi realizada no Dicastério para as Causas dos Santos, em Roma, e confirmada pelo presidente do Instituto Padre Léo, Padre Lúcio Tardivo, responsável por entregar a documentação à Santa Sé no fim de julho.
Fotos: Arquivo/Divulgação
Com o início desta etapa, a causa passa a ser conduzida pelo postulador italiano Paolo Vilotta, que coordenará a análise jurídica e teológica dos documentos e testemunhos reunidos durante a fase diocesana. O processo busca aprofundar o reconhecimento do legado espiritual, pastoral e humano de Padre Léo, amplamente conhecido por sua atuação junto à Comunidade Bethânia.
A notícia foi recebida com alegria pela comunidade católica, especialmente pelos membros de Bethânia, fundada em 12 de outubro de 1995, em São João Batista. A instituição, criada por Padre Léo, dedica-se ao acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência química, missão que se tornou marca de seu trabalho social e religioso.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.