Foto: Divulgação
Dois casos delicados de saúde foram atendidos em um espaço curto de apenas um dia no Hospital Municipal de Canelinha.
Em um dos casos, um bebê de apenas três meses, com broncopneumonia, infecção aguda dos brônquios, após receber os primeiros socorros no hospital, nesta quinta-feira, 11 de maio, foi encaminhado a um hospital infantil na Grande Florianópolis.
A broncopneumonia é a inflamação dos brônquios e alvéolos pulmonares, responsáveis pela troca de oxigênio com o sangue, causada por micro-organismos ou decorrente de infecções virais. Como essas estruturas levam o ar para todas as regiões dos pulmões, a infecção pode se espalhar e atingir o órgão todo. A doença provoca sintomas como falta de ar, febre alta e sensação de fadiga. (fonte: Minha Vida)
O segundo caso foi de uma paciente de 48 anos, diagnosticada com neurotoxoplasmose, forma grave de toxoplasmose. Ela foi transferida para outro hospital de maiores recursos, para receber os tratamentos adequados, logo após dar entrada no hospital.
A neurotoxoplasmose, também chamada por toxoplasmose cerebral, toxoplasmose do sistema nervoso central, é uma infecção no cérebro que ocorre em pessoas com imunidade baixa. É um tipo grave de toxoplasmose e pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada adequada e precocemente. (fonte: Wikipédia)
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.