Um bebê de 60 dias, morador de Camboriú, morreu no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na segunda-feira, 5 de maio, após ser diagnosticado com o vírus respiratório sincicial (VSR). A criança chegou à unidade de saúde por volta das 16h e, apesar do atendimento de três pediatras na sala vermelha, seu quadro clínico se agravou rapidamente, levando ao óbito por volta das 21h30.
Foto: Arquivo
A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal, em entrevista à Rádio Menina FM, confirmou que os sintomas do bebê estavam relacionados ao agravamento do VSR, um vírus respiratório em circulação no estado. Ela também informou que outro recém-nascido, morador de Porto Belo, foi diagnosticado com o mesmo vírus. Essa criança foi atendida no domingo (4) e precisou ser transferida de helicóptero para Araranguá devido à gravidade do caso.
Diante do aumento gradativo de casos respiratórios na região, a secretária Aline Leal anunciou que já foi solicitado o aumento no número de pediatras. Ela ressaltou a importância da vacinação tanto em crianças quanto em adultos como medida preventiva contra doenças respiratórias, enfatizando que a imunização dos adultos contribui para proteger as crianças que ainda não estão em idade de serem vacinadas.
A Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú está monitorando os casos de doenças respiratórias no município.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.