Na noite deste sábado, 31 de maio, uma bebê de poucos meses foi salva por guardas municipais em Balneário Camboriú, após se engasgar logo após a amamentação.
A situação ocorreu no estacionamento de um supermercado, localizado na Marginal Leste. Populares que presenciaram o ocorrido pediram ajuda a uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que realizava patrulhamento preventivo nas imediações.
Foto: Redes Sociais/Divulgação
De imediato, os agentes da Guarda Municipal — Alex Roussenq Amaral, Jonathan Neves Faust, Maycon Anderson Paulino e Luciano Rodrigues — iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Eles aplicaram a manobra de Heimlich adaptada para bebês, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança em poucos segundos.
A bebê voltou a respirar normalmente, e, segundo a Guarda Municipal, não foi necessário acionar o SAMU ou outros serviços de emergência. A criança recuperou os sinais vitais após os primeiros socorros e foi entregue aos pais em segurança.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.