Duas promessas principais nortearam a campanha de Juliano Peixer, que agora comanda a Prefeitura de São João Batista: a construção de uma Beira Rio, com o objetivo de reduzir o impacto das enchentes na cidade baixa, e reassumir a gestão do Hospital Monsenhor José Locks. Outras propostas também constam no Plano de Governo registrado na Justiça Eleitoral, como Wi-Fi gratuito e criação da Guarda Municipal. Juliano Peixer assumiu a prefeitura nesta quarta-feira, 01 de janeiro.
Um vídeo divulgado em 26 de setembro revelou como o novo prefeito idealiza a Beira Rio. “O Projeto Beira Rio é mais que proposta, é compromisso com a cidade. São João Batista sofre com enchentes há muito tempo, tá na hora de mudar isso”, afirmou o material de divulgação.
Fotos: Reprodução
A proposta também consta no Plano de Governo, no tópico 44, apresentado como “Proteção contra enchentes: Construção da Avenida Beira-Rio, com equipamentos especiais para drenagem e contenção de cheias. Construção de parques alagáveis nos bairros Cardoso e Ribanceira. Programa permanente de desassoreamento dos rios e canais municipais.”
O Plano de Governo também prevê a “mudança na gestão do hospital municipal, com a instituição de conselho formado por pessoas da comunidade para fiscalização dos serviços e do dinheiro investido”. No entanto, a gestão do Hospital Monsenhor José Locks deve permanecer nas mãos da empresa terceirizada durante oito meses. Somente após esse período o município poderá definir o que será feito.
Juliano Peixer apresentou propostas em diversas áreas, com foco em tecnologia, bem-estar social e infraestrutura. As medidas abrangem saúde, segurança, educação e habitação, buscando melhorar a qualidade de vida da população. As informações foram divulgadas no Plano de Governo.
Na área da saúde, serão implementados um programa de atendimento 24 horas por meio de aplicativo para agendamento de consultas, exames e outros serviços; a integração da agenda do hospital com as unidades de saúde do município; e o programa Sem-Fila, também via aplicativo, para reduzir o tempo de espera nas unidades de saúde.
Na segurança pública, o município instituirá a guarda municipal, com o objetivo de proteger o patrimônio público e auxiliar na segurança da população. Além disso, será implantado o Plano Municipal de Segurança Escolar, que inclui videomonitoramento das unidades, vigilância presencial ou remota, acompanhamento psicossocial dos corpos discentes e docentes e demais profissionais da Educação, com planejamento de estratégias integradas com as pastas da Saúde, Assistência Social e outras, além de parcerias com outras instituições.
Ainda, o município deve instalar de zonas de acesso gratuito à internet (Wi-Fi) em prédios públicos e espaços de uso comum, como praças centrais e zona rural. E, após cerca de doze anos sem novas construções, o município pretende retornar as construções de casas populares. Além disso, planeja a construção de uma creche municipal ou o incentivo a creches de iniciativa privada para atendimento a pessoas idosas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.