Buscando por?

Notícias

Biguaçu está entre as cidades alvo da Operação Cassandra contra organização criminosa

Ação da Polícia Federal cumpriu mandados em seis estados brasileiros e na Irlanda; 70 vítimas foram identificadas
Por: Tiffane Soares - 04/09/2025 09:27min- Biguaçu
Compartilhe nas redes sociais

A cidade de Biguaçu está entre os locais onde a Polícia Federal cumpriu mandados da Operação Cassandra, deflagrada na quarta-feira, dia 03 de setembro, contra uma organização criminosa suspeita de traficar mulheres para exploração sexual na Europa.

 

Fotos: Polícia Federal/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No município, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Além de Biguaçu, a operação aconteceu em outras cidades de Santa Catarina, Florianópolis, São José, Camboriú e Palhoça, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte.

Ao todo, foram cinco prisões no Brasil e três na Irlanda, onde também houve buscas em residências e estabelecimentos ligados ao grupo. A ação foi realizada em cooperação internacional com a Europol e a Garda National Protective Services Bureau, da Irlanda.

 

 

Segundo a PF, a organização criminosa atua desde 2017 e já explorou pelo menos 70 mulheres, muitas delas ainda vivendo em países europeus. As vítimas eram aliciadas em boates e baladas de Santa Catarina e, ao chegarem ao exterior, encontravam condições diferentes das prometidas.

Além do tráfico de pessoas, o grupo também é investigado por exploração sexual, rufianismo, lavagem de dinheiro e crimes financeiros e tributários.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.