A Polícia Civil de Santa Catarina, através da delegacia de Bombinhas, instaurou um inquérito policial para investigar uma moradora do município pela divulgação de um vídeo em rede social com possível conteúdo de intolerância religiosa, conduta prevista como crime na lei de racismo.
Segundo as apurações iniciais, o vídeo mostrava uma pessoa vestida com trajes de religião de matriz africana abraçando outra pessoa de diferente religião. Enquanto a primeira dizia "eu te respeito", a segunda expressava um pensamento de "pena que você vai para o inferno".
Foto: VipSocial
A postagem teve ampla repercussão negativa na cidade e região, motivando críticas de diversos usuários. Um influenciador digital compartilhou o vídeo, manifestando seu descontentamento, o que ampliou ainda mais o alcance e as reações ao conteúdo, ultrapassando 10 mil curtidas na republicação.
Após a repercussão, a suspeita removeu o vídeo de suas redes sociais. No entanto, a Polícia Civil já obteve acesso ao material original. O inquérito policial tem um prazo de 30 dias para ser concluído, e a investigada poderá ser responsabilizada pelo crime previsto no artigo 20, parágrafo segundo, da Lei nº 7.716/89, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.