Buscando por?

Notícias

Botão do pânico é acionado pela primeira vez em Itapema

Ferramenta conecta vítima de violência diretamente à Guarda Municipal em ocorrência residencial
Por: Jonas Hames - 09/07/2025 14:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

O aplicativo "Mulher Protegida", ferramenta implantada pela Prefeitura de Itapema por meio da Secretaria de Segurança Pública, registrou nesta semana sua primeira ocorrência atendida com sucesso pela Guarda Municipal. O sistema, que integra um botão do pânico, foi desenvolvido para oferecer maior proteção a mulheres em situação de risco, conectando-as rapidamente às forças de segurança.

 

Foto: Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chamada de emergência foi realizada pela vítima no fim da tarde da última terça-feira, 8 de julho, acionando o botão de emergência do aplicativo. Em poucos minutos, uma viatura da Guarda Municipal de Itapema (GMI) chegou ao local e prestou atendimento imediato à solicitante, que relatou sentir-se ameaçada dentro de sua própria residência. A situação foi controlada, e as orientações necessárias foram repassadas pela equipe.

O secretário de Segurança Pública, Juarez Ferreira, destacou a relevância do sistema. "Essa primeira ocorrência demonstra, na prática, que o aplicativo é eficiente e pode salvar vidas. É uma solução que traz mais agilidade e proteção para mulheres em situação de vulnerabilidade", afirmou.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.