As buscas pelo empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, morador de Balneário Camboriú, seguem nesta terça-feira, dia 06 de janeiro,entre as praias do Caixa D'Aço e Balnéario Camboriú. Ele está desaparecido desde a noite de domingo, dia 04 de janeiro, após um incidente envolvendo uma moto aquática durante um passeio marítimo.
Fotos: Arquivo Pessoal/13º BBM/Divulgação
De acordo com as informações apuradas, Jhon realizava o trajeto acompanhado de um amigo de 25 anos, primo de sua esposa. A dupla saiu da região do Caixa D’Aço com destino a Balneário Camboriú quando, nas proximidades da Praia do Estaleirinho, ambos caíram da moto aquática e não conseguiram retornar ao equipamento.
O acompanhante foi localizado com vida ainda na noite de domingo, por volta das 23h, flutuando no mar com o uso de colete salva-vidas. O empresário, no entanto, não foi encontrado. Após tentativas frustradas de contato, familiares iniciaram buscas por conta própria e localizaram a moto aquática à deriva, com pertences pessoais de Jhon em seu interior, como celular, óculos e a chave do carro.
Segundo familiares, o colete salva-vidas do empresário foi encontrado intacto, o que levanta a hipótese de que ele possa tê-lo retirado na tentativa de nadar até a costa. Jhon é descrito como atleta amador, praticante de corrida de longa distância e com bom condicionamento físico, o que mantém a expectativa de que possa ter alcançado alguma área de costão ou mata.
Na segunda-feira, dia 05 de janeiro, as buscas mobilizaram uma grande operação integrada por mar, terra e ar na região da Praia do Estaleiro. A ação contou com o apoio de três helicópteros, Águia 07, da Polícia Militar, Arcanjo 03, do Corpo de Bombeiros Militar, além de uma aeronave particular, duas embarcações de resgate marítimo, equipes terrestres, cão de busca e drones com câmera térmica para varredura de áreas de difícil acesso.
Apesar do esforço concentrado ao longo do dia, o empresário não foi localizado, e as buscas foram suspensas ao final da tarde, sendo retomadas na manhã desta terça-feira, dia 06 de janeiro. As autoridades orientam que qualquer informação ou possível avistamento entre Itapema e Balneário Camboriú seja comunicado imediatamente pelo telefone 193.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.