Buscando por?

Notícias

Buscas por empresário desaparecido no mar entram no quarto dia com ampliação de área

Operação integrada mobilizou bombeiros, Polícia Militar, Marinha, aeronave e voluntários ao longo de toda a quarta-feira, mas vítima não é localizada
Por: Tiffane Soares - 08/01/2026 07:49min- Porto Belo
Compartilhe nas redes sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, ao longo de toda esta quarta-feira, dia 07 de janeiro, uma operação integrada de buscas em área ampliada da região costeira e marítima entre os municípios de Porto Belo e Itajaí. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Marinha do Brasil e de voluntários civis.

 

Fotos: 13º BBM/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

As buscas terrestres e marítimas foram realizadas por guarnições do Grupo de Busca e Salvamento (GBS). A equipe de Porto Belo atuou em direção ao norte, cobrindo até as praias agrestes de Balneário Camboriú, em um percurso aproximado de 80 quilômetros. Já a guarnição do GBS de Balneário Camboriú realizou varredura entre a Praia Central e a Praia da Atalaia, em Itajaí, em um trecho de cerca de 81 quilômetros.

 

 

Também participaram da operação buscas com binômio, formado por bombeiro militar e o cão Nick, que atuou em áreas de mata e costões entre a Praia da Ilhota, em Itapema, e a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

 

 

O helicóptero Arcanjo-03 realizou voos de patrulhamento partindo da região de Navegantes até a Baía de Porto Belo, retornando em varredura aérea ao longo de um percurso aproximado de 78 quilômetros, com cerca de 40 minutos de voo.

 

 

A operação mobilizou duas embarcações do CBMSC, duas viaturas, o binômio de busca, a aeronave Arcanjo-03, além do apoio da Polícia Militar, da Marinha do Brasil e de dez motos aquáticas de civis voluntários. As áreas de praias, costões, rochedos e trechos de mata dos municípios envolvidos foram intensamente patrulhadas de forma coordenada.

 

 

Apesar do esforço conjunto e da ampliação da área de buscas, a vítima não foi localizada até o encerramento das atividades do dia.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.