Buscando por?

Notícias

Cão e bombeiro de Itapema são enviados ao RS em operação de socorro

A missão inclui ajuda humanitária, resgate de pessoas ilhadas e busca por desaparecidos
Por: Plantão Vip - 09/09/2023 10:20min

Bombeiros de Santa Catarina foram deslocados para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 6 de setembro, destinados a ajudarem as vítimas das chuvas que castigou o estado nos últimos dias, após a passagem de um ciclone.

 

Foto:CBMSC/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esta missão, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deslocou equipes de força-tarefa de diversas cidades catarinenses como Itajaí, São José, Rio do Sul, Xanxerê e Tubarão. A aeronave Arcanjo 01, do Batalhão de Operações Aéreas, também foi enviada para dar suporte às operações.

Nesta sexta-feira, três binômios, que são duplas formadas por um bombeiro militar e um cão de busca, foram adicionados à operação. Entre eles estão o 3º sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau; cabo Matheus Premoli e cão Bono, de Araranguá; e cabo Genivan Küll e cão Nick, de Itapema.

 

Foto:CBMSC/Divulgação/Cabo Genivan Küll e cão Nick, de Itapema

 

No total, a operação conta com 32 bombeiros militares, um helicóptero, três cães de busca e resgate, cinco embarcações, seis viaturas 4×4, um caminhão 4×4 e uma viatura F250 adaptada para o serviço com cães, além de uma mini-escavadeira.

As atividades dos militares incluem missões de ajuda humanitária, resgate de pessoas ilhadas e busca por desaparecidos.

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!