A Praia de Taquarinhas, a última praia deserta de Balneário Camboriú, teve seis lotes vendidos por R$ 31,5 milhões em um leilão realizado pela Caixa Econômica Federal. Os terrenos, que totalizam 597 mil metros quadrados, foram arrematados pela empresa Biopark Gestão Sustentável Ltda, com sede em Balneário Camboriú, especializada em reservas ecológicas e parques temáticos.
Os lotes haviam sido incorporados ao patrimônio da Caixa após se tornarem garantia de um empréstimo milionário de uma construtora paranaense que não foi quitado. Em 2019, os terrenos foram inicialmente colocados em leilão, com um preço de R$ 230 milhões, mas não foram vendidos na ocasião. A desvalorização dos imóveis é atribuída às restrições construtivas em Taquarinhas, que faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa Brava, sendo majoritariamente uma área de preservação permanente.
Foto: Arquivo/Divulgação
A venda dos terrenos ocorreu sem grandes divulgações, com mais de 160 lances registrados no leilão. A Caixa Econômica Federal não se pronunciou sobre a transação, apesar das tentativas de contato desde o início de novembro.
A área de Taquarinhas era alvo de interesse tanto do município de Balneário Camboriú quanto do estado de Santa Catarina, que haviam manifestado o desejo de instalar um parque ambiental público no local.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.