Atualizado às 09h26min
medo da gripe suína produziu duas situações extremas, no Sul do Brasil: camelôs estão vendendo o remédio para o tratamento da doença nas ruas de Porto Alegre. E o medo do contágio levou as escolas infantis e creches a suspender o reinício das aulas.
No centro de Porto Alegre, camelôs irregulares vendem ilegalmente o que, segundo eles, é o remédio usado no tratamento da doença. Com uma câmera escondida, a reportagem flagrou a ação de um homem. Ele oferece cinco comprimidos por R$ 120.
O vendedor garante que o medicamento é verdadeiro e ainda tenta ensinar como o remédio deve ser tomado. Em poucos minutos, outro homem faz a entrega. Os comprimidos são embalados em um saco plástico, sem nenhum cuidado.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
As autoridades de saúde condenam o uso de remédios comprados sem procedência e mal acondicionados. Mesmo o uso do medicamento verdadeiro, sem receita, também é perigoso e pode causar resistência do vírus.
As informações são do G1
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.