As campanhas de arrecadação financeira em prol de Cinthia Schmitz Santos, de 22 anos, foram suspensas temporariamente em Tijucas. A jovem enfrenta um câncer agressivo e vinha recebendo apoio da comunidade por meio de ações como a venda de alimentos no salão paroquial da Igreja Matriz.
Cinthia está internada desde o dia 5 de junho no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPOM), em Florianópolis, onde precisou passar por uma transfusão de sangue e, atualmente, respira com o auxílio de aparelhos. Ela está em tratamento há um ano e meio contra tumores que atingem pulmão, intestino e fígado. Recentemente, os médicos constataram que os protocolos convencionais, como a quimioterapia, não estão mais surtindo efeito.
A única alternativa apontada pela equipe médica é o uso de um medicamento importado, com custo estimado de R$ 60 mil por dose. Cinthia já recebeu a primeira aplicação há duas semanas. Diante do agravamento do quadro clínico, a família optou por suspender temporariamente as ações de arrecadação enquanto os profissionais de saúde reavaliam os próximos passos do tratamento. Neste momento, os familiares pedem orações pela jovem.
Essa reportagem foi produzida pela equipe do VipSocial e veiculada no Jornal Vip desta quarta-feira, dia 11 de junho.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.