A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC), deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, para investigar supostas irregularidades em chamamentos públicos no município de Governador Celso Ramos.
Fotos: Divulgação
A operação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, busca apurar o direcionamento de recursos da Lei Paulo Gustavo, destinada ao fomento da cultura.
As investigações foram iniciadas após uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e apontam um suposto favorecimento ilícito a um casal com vínculos pessoais e funcionais diretos com a administração municipal e o então secretário de esporte, cultura e lazer. O casal foi contemplado em dois editais com projetos de conteúdo análogo.
O inquérito apura a seleção de Thales Luis Alves dos Anjos, então diretor de comunicação da prefeitura e sua esposa, Maria Eduarda, para editais de repasse de recursos. O casal continuou em cargos estratégicos na administração do prefeito Marcos Henrique da Silva (PL).
A ação policial abrangeu os endereços dos investigados e as secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, além da Secretaria de Comunicação e Mídias Sociais. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia, com o objetivo de esclarecer o caso e identificar outros envolvidos.
A prefeitura de Governador Celso Ramos informou, em nota oficial, que o processo em questão foi finalizado sem que nenhum valor fosse repassado aos participantes, após um parecer contrário da Procuradoria Municipal.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.