O ano de 2024 foi marcado pelo maior número de casos de dengue em Santa Catarina. Até o momento, foram quase 360 mil casos prováveis notificados e 340 óbitos confirmados.
Fotos:VipSocial/Divulgação
Com a chegada da primavera, as temperaturas mais amenas e o aumento das chuvas favorecem a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Autoridades de saúde alertam que este é um período crítico para a prevenção da doença, especialmente em regiões onde a presença do mosquito é maior.
Segundo relatório do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão do SUS de Santa Catarina, os casos de dengue confirmados, somente em 2024, até o momento foram:
Tharine Dal Cim, bióloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, afirma que com o aumento da temperatura, os casos tendem a aumentar.
Tharine Dal Cim, bióloga da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado
A DIVE reforça ações de prevenção da dengue em suas redes sociais, com vídeos informativos explicando sobre a doença, sintomas e dicas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.