O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (CAVV) da Delegacia de Itapema completa quatro anos de atuação em 2025. Criado a partir da parceria entre a Polícia Civil e o Município, o espaço se consolidou como referência no atendimento humanizado, oferecendo acolhimento e segurança às vítimas.
Foto: Imprensa Polícia Civil/Divulgação
Desde a inauguração, o CAVV contabiliza 1.397 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs). Essas decisões judiciais têm como objetivo preservar a integridade física e psicológica das vítimas, podendo determinar, por exemplo, o afastamento imediato do agressor e a proibição de contato.
Os pedidos estão relacionados a 1.317 registros policiais, que envolveram 1.228 vítimas diferentes e 1.191 autores.
O Centro conta atualmente com nove profissionais dedicados ao atendimento especializado e prioritário, além de realizar encaminhamentos para a rede de proteção e apoio. Nos últimos anos, o CAVV também passou a oferecer transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, assegurando a realização de exames fundamentais para os processos, um serviço que não existia anteriormente no município.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.