O Centro de Atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CAP-TEA), inaugurado no final de agosto em Itapema, ultrapassou a marca de 400 atendimentos nos primeiros 10 dias de funcionamento. Nesse período, 155 pacientes passaram por consultas iniciais, que resultaram em 448 atendimentos realizados pela equipe multiprofissional da unidade.
Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram disponibilizadas 211 vagas para primeiras consultas, com 56 ausências registradas. A pasta reforça a importância da presença nas agendas confirmadas para garantir que outras famílias também tenham acesso ao serviço.
O CAP-TEA oferece atendimento gratuito para crianças e adolescentes de até 14 anos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. A equipe é composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psiquiatras, fisioterapeutas, educadores físicos, neuropsicólogos, neuropedagogo, nutricionista e assistente social, em um espaço projetado para acolhimento humanizado e terapias especializadas.
A unidade está localizada na Rua 708-A, no Bairro Casa Branca, com acesso por meio de encaminhamento das unidades básicas de saúde de Itapema.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.