Buscando por?

Notícias

Cerâmicas da região doam 170 mil tijolos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Empresas se unem para ajudar na reconstrução de casas em áreas devastadas pelas chuvas
Por: Jonas Hames - 08/06/2024 08:00min- Canelinha

 

Em um admirável esforço de solidariedade, 24 cerâmicas de Canelinha e região uniram forças para contribuir na reconstrução de casas afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pelo Sindicato das Olarias do Vale (Sincervale), resultou na doação de 170 mil tijolos. A primeira remessa foi enviada na noite de quinta-feira (06).

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Parcerias e colaborações

O projeto contou com o apoio de diversos sindicatos parceiros, incluindo os de Rio do Sul, Morro da Fumaça, a Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e o sindicato de cerâmica do Vale do Taquari. O objetivo é fornecer materiais essenciais para a reconstrução das moradias das famílias desalojadas pelas enchentes.

 

Fotos: Divulgação

 

Encontro e destaques

Durante um encontro na sede do Sincervale, o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, e o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, destacaram a importância da ação conjunta e da solidariedade entre os estados. “Esta é uma maneira de mostrarmos nosso apoio e esperança às famílias que estão passando por um momento tão difícil,” disse o prefeito Rocha.

 

 

Esperança

Além dos tijolos, a iniciativa incluiu um gesto simbólico de carinho e esperança. Estudantes de Canelinha escreveram cartas que foram enviadas junto com os tijolos para o Rio Grande do Sul, com mensagens de apoio e conforto às famílias afetadas pela tragédia.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!