Buscando por?

AO VIVOTARDE DE FÉ

Notícias

Chuva forte, raios e granizo ameaçam a região a partir de segunda após fim de semana de calor

Meteorologista destaca que a combinação de calor e umidade favorece tempestades localizadas e com potencial destrutivo
Por: Bernardo Roa - 25/09/2026 16:30min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

O calor volta à Costa Verde e Mar e ao Vale do Rio Tijucas neste fim de semana, com temperaturas próximas aos 30°C e sol predominante. A trégua, porém, tende a ser curta, já que a Defesa Civil de Santa Catarina previu temporais com raios e risco de granizo a partir de segunda-feira, 28 de setembro, com instabilidade que pode durar até quarta-feira, 30. 

 

Fotos: Reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

SÁBADO DE CALOR E NEBULOSIDADE NO LITORAL

No sábado, 26, o tempo firme impulsiona as temperaturas em todo o estado. Na faixa litorânea, que inclui municípios como Tijucas, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, os termômetros se aproximam dos 30°C.

 

 

A circulação marítima, no entanto, pode trazer nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de chuva fraca e isolada no final da tarde.

 

DOMINGO TEM CÉU ENCOBERTO NO LITORAL

Já no domingo, o litoral segue com céu mais fechado e temperaturas em torno de 25°C na Costa Verde e Mar. "A combinação de calor, umidade e ar instável favorece a formação de tempestades, que podem ser intensas e localizadas, com raios, rajadas de vento e queda de granizo", explica o meteorologista Caio Guerra.

 

SEMANA COMEÇA COM TEMPORAIS

A partir de segunda-feira, no entanto, o cenário muda, com o tempo tendendo a fechar em Santa Catarina e as condições para temporais aumentando em grande parte do estado. As instabilidades devem se estender até quarta-feira, exigindo atenção também da região litorânea.

 

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Durante os temporais, evite áreas sujeitas a alagamentos e enxurradas e nunca atravesse vias cobertas por água. Busque abrigo seguro, longe de janelas, árvores, postes e placas. No litoral, suspenda atividades náuticas em períodos de mar agitado. 

Em áreas de encosta, fique atento a sinais de movimentação do solo, como rachaduras e estalos. Ao identificar qualquer risco, afaste-se e acione a Defesa Civil.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.