Buscando por?

Notícias

Cidade desapropria terreno e alarga rio em ação estratégica contra alagamentos

Prefeitura demoliu edificação para alargar leito de rio em quase três metros, visando aumentar a vazão e solucionar problema histórico de enchentes na região
Por: Jonas Hames - 05/06/2025 20:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Itapema iniciou intervenções para prevenir alagamentos na Rua 102-C, bairro Centro. A ação envolveu a desapropriação de uma área e a demolição de uma edificação que obstruía o rio.

 

Foto: PMI/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A remoção da estrutura permitirá ampliar em quase três metros a largura do trecho do rio, aumentando a vazão. O objetivo é melhorar o escoamento de águas pluviais, minimizando transtornos.

O Secretário de Obras, Jean Idimar, destacou ser uma "reivindicação antiga da comunidade". A próxima etapa prevê o desassoreamento e alargamento do canal. O prefeito Alexandre Xepa reforça o compromisso com "soluções estruturantes" para a cidade.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.