A Prefeitura de Itapema, em parceria com a Polícia Militar, retomou nesta sexta-feira, 16 de maio, as atividades da Rede Catarina, um projeto dedicado ao acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas.
Fotos: PMI/Divulgação
A Rede Catarina realiza visitas presenciais e frequentes às mulheres sob proteção judicial, promovendo um acompanhamento próximo e fortalecendo a rede de apoio no município. Policiais militares especialmente treinadas são responsáveis por essa assistência direta às vítimas.
Além do acompanhamento individualizado, o projeto desenvolve um importante trabalho de prevenção e conscientização nas escolas de Itapema. Em parceria com o Poder Judiciário, a Rede Catarina já realizou palestras sobre prevenção da violência e identificação de relacionamentos abusivos para mais de 250 alunos do ensino médio em apenas uma semana.
A iniciativa será expandida para a rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação, visando alcançar um número ainda maior de jovens.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.