Itapema recebeu 50 cápsulas Vanessa para utilizar em pacientes de Covid-19. O sistema visa diminuir a necessidade de intubação de pessoas que contraíram a doença, além de dar maior proteção aos profissionais da saúde. As doações foram feitas pelo Hospital Samel.
Fotos: Reprodução/Divulgação
Representantes da saúde do município foram até Manaus/AM, para receber as cápsulas e realizarem um curso para utilização da ferramenta. Além das cápsulas, 12 Bipaps, que são aparelhos compressores de ar, utilizados para tratamento de apneia do sono em grau acentuado e doenças pulmonares, foram emprestados para a cidade.
As experiências e as ferramentas conquistadas, serão compartilhadas com as demais cidades da região.
A cápsula é uma estrutura de baixo custo, montada com canos de pvc e película de vinil transparente. Na película, aberturas com zíper permitem que os profissionais da saúde tenham contato com o paciente contaminado. Além disso, possui exaustor, compressor de ar e três filtros. Esse sistema controla a temperatura e a umidade do oxigênio. Ainda produz pressão negativa no interior da cápsula, impedindo a liberação de aerossóis e a contaminação do ar.
O custo para fabricação da estrutura é de R$ 500,00.
_____________________________________________________
Músico tijuquense de 30 anos perde a vida após cirurgia no coração
Embriagado homem tenta matar a companheira após ataque de ciúmes
_____________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.