As investigações sobre maus-tratos a cavalos registrados durante uma cavalgada, realizada em 30 de agosto deste ano, motivaram a Polícia Civil a abrir um inquérito para apurar se houve crueldade por parte dos cavaleiros durante o evento em Brusque que seguia em direção ao Santuário de Madre Paulina, em Nova Trento.
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Após a cavalgada, vídeos e imagens circularam nas redes sociais mostrando cavalos em situação de sofrimento durante uma subida na Rua José Dada, ainda em Brusque. Diante da repercussão, a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar os fatos e identificar os responsáveis.
Com a conclusão das investigações, foi lavrado termo circunstanciado que imputou o crime ambiental previsto na legislação brasileira a cinco pessoas, quatro residentes em Itapema e uma em Camboriú. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.