O reajuste no valor do IPTU, provocou muitas reclamações e dúvidas nos moradores de Tijucas. Com a entrega dos carnês neste início de ano, contribuintes passaram a relatar aumentos que, em alguns casos, superam 300% em relação ao valor cobrado anteriormente.
Segundo o setor de Tributos, o novo cálculo do imposto está diretamente ligado ao georreferenciamento, que atualizou informações sobre metragem, localização e características dos imóveis do município.
Fotos: Arquivo VipSocial
A Prefeitura de Tijucas informou que, a partir deste ano, o IPTU passou a contar com novas regras de pagamento. O vencimento da cota única ocorre em 15 de janeiro, com desconto de 15%, podendo chegar a 20% para contribuintes que estejam em dia com o município. Também há a opção de pagamento em 13 de fevereiro, com 10% de desconto, além da possibilidade de parcelamento do imposto em até dez vezes.
Com a atualização da base imobiliária por meio do georreferenciamento, o município emitiu mais de 28 mil carnês, e projeta um aumento expressivo na arrecadação. Enquanto a meta de arrecadação do IPTU em 2025 foi de aproximadamente R$ 15 milhões, a estimativa para 2026 ultrapassa R$ 50 milhões, mais que triplicando o valor previsto no exercício anterior.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.