Com o registro de mais de 165 pessoas em situação de rua em 2024, a Prefeitura de Porto Belo está implementando um plano de ação para oferecer abordagem e apoio a essa população.
Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, representantes das Secretarias de Assistência Social, Segurança Pública, Saúde e Fundação de Turismo se reuniram para discutir as medidas de abordagem, buscando integrar essas pessoas aos serviços oferecidos pela rede de assistência municipal.
Fotos: Arquivo/Divulgação
Durante o encontro, a necessidade de um plano de ação abrangente foi enfatizada, com o objetivo de identificar as necessidades específicas de cada indivíduo em situação de rua e encaminhá-los para os serviços de assistência adequados.
A reunião também abordou o reforço na regularização dos catadores de reciclados que utilizam carrocinhas. A ação busca o recadastramento e a identificação desses trabalhadores, além de verificar se suas atividades estão em conformidade com a legislação vigente.
As abordagens sociais começarão a ser realizadas a partir da próxima semana. O alto número de pessoas em situação de rua registrado em 2024 motivou o Governo Municipal a intensificar as ações de suporte e assistência a essa população.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.