As obras do novo cemitério vertical de Itapema avançam no bairro Alto São Bento. A iniciativa busca solucionar a falta de espaço para sepultamentos e atender à demanda crescente do município.
O cemitério, ao lado do atual, ocupará mil metros quadrados e contará com 600 gavetas. O projeto inclui tecnologia a gás para acelerar a decomposição, reduzindo o tempo de ocupação para menos de três anos. A expectativa é suprir as necessidades pelos próximos 20 anos.
Foto: Divulgação
Até o momento, a drenagem e o aterramento da área foram concluídos. A próxima etapa será a execução da base de concreto.
Um ossário será construído para armazenar restos mortais após a decomposição. Uma empresa especializada será contratada para catalogar os túmulos, otimizando a identificação e o acesso a informações.
Com uma média de 150 óbitos anuais, o novo modelo visa uma solução sustentável e eficiente para evitar a superlotação.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.