Buscando por?

Notícias

Corpo de jovem desaparecido é localizado no mar entre as praias da Ilhota e Estaleirinho, em Itapema

Bombeiros e Polícia Militar confirmaram o resgate na manhã desta quinta-feira (6); vítima estava desaparecida desde domingo (2)
Por: Tiffane Soares - 06/11/2025 14:43min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Militar, localizou na manhã desta quinta-feira, dia 06 de novembro, o corpo de um homem de 29 anos que estava desaparecido desde o último domingo, dia 02 de novembro, após cair no mar na região da Praia da Ilhota, em Itapema.

 

Fotos: 13º BBM/31º BPM/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As buscas foram retomadas por volta das 8h, conduzidas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Belo, com apoio da embarcação BI Matadeiro. A operação concentrou-se na área onde a vítima teria caído na água e se estendeu até a Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, em razão da influência do vento sul, que poderia ter deslocado o corpo para o norte.

Por volta das 9h30, os bombeiros localizaram o corpo a cerca de 800 metros da costa, na ponta esquerda da Praia do Estaleirinho. A vítima apresentava escoriações no rosto e nas costas, mas sem grandes traumas aparentes.

 

 

Pouco depois, por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências (CRE) para atender a ocorrência de afogamento com encontro de cadáver. No local, os guarda-vidas confirmaram o achado e rebocaram o corpo até a Praia da Ilhota, onde foram realizados os procedimentos de perícia e identificação.

Durante as diligências, os policiais entraram em contato com uma mulher que relatou que o irmão estava desaparecido desde o domingo. Ela, que reside em outro estado, enviou um amigo da família para reconhecer o corpo. O representante confirmou se tratar do homem desaparecido, de 29 anos.

A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico-Legal (IML) também estiveram no local e ficaram responsáveis pelos trâmites periciais e pela remoção do corpo.

O caso segue sob investigação para esclarecimento das circunstâncias do afogamento.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.