Buscando por?

Notícias

Crianças poderão interagir com animais em Zoológico da região

Evento inclui montagem de materiais naturais e interação com animais, promovendo bem-estar e educação ambiental
Por: Jonas Hames - 29/05/2024 08:00min- Brusque

 

Na Semana do Meio Ambiente, Brusque, no Vale do Itajaí, organiza uma atividade especial para crianças no Parque Zoobotânico da cidade. Os pequenos terão a oportunidade de participar de atividades interativas com os animais, promovidas pela equipe do zoo.

Enriquecimento Ambiental

A médica veterinária do Zoo de Brusque, Milene Zapal, detalha que a ação será desenvolvida com materiais naturais, montados pelas crianças. Em horários específicos, esses itens serão aplicados nos recintos de aves e mamíferos, permitindo que os pequenos observem como cada animal interage com os objetos criados.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Benefícios para os Animais

Conforme Milene, o enriquecimento ambiental é uma prática rotineira no zoológico, que melhora significativamente a qualidade de vida dos animais. “Ela faz com que o animal tenha o estímulo de um comportamento natural, e ele envolve vários estímulos, como sensorial, físico e cognitivo”, explica a veterinária.

Além de reduzir o estresse do cativeiro, essas atividades contribuem para a saúde geral dos animais, minimizando comportamentos estereotipados, como movimentos repetitivos. A mudança na rotina diária dos bichos, que normalmente recebem a comida da mesma forma todos os dias, é essencial para seu bem-estar.

 

 

Programação do Evento

O evento está agendado para o dia 8 de junho, com atividades tanto pela manhã quanto pela tarde. A entrada será de 1kg de alimento não perecível, e as vagas são limitadas a 30 crianças por período.

Enriquecimentos com as crianças de 7 a 10 anos de idade:

-  Manhã:

  - Preparação: 8h30 às 10h30

  - Aplicação: 11h

  - Atividades: Papagaio verdadeiro (pinha com girassol e amendoim) e Sagui (trouxas de alimentação com folha)

- Tarde:

  - Preparação: 13h30 às 15h30

  - Aplicação: 16h

  - Atividades: Maitaca (pinha com girassol e amendoim) e Bugio (trouxas de alimentação com folha)

 

 

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente em Brusque ocorre de 3 a 8 de junho, com uma programação variada. Os interessados podem se inscrever para as atividades através de um link disponível no site da prefeitura.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!