A Guarda Municipal de Itapema resgatou um menino de 6 anos que vivia em situação de abandono em uma residência no bairro Morretes nesta terça-feira, dia 04 de novembro. O local apresentava condições insalubres e indícios de uso de drogas.
Fotos: GMI/Divulgação
Durante o atendimento, a criança emocionou os agentes ao dizer:
Só quero que eles parem de usar drogas.
Referindo-se aos pais, que estavam no imóvel no momento da abordagem.
A ação começou após uma denúncia informando que pessoas estariam ocupando irregularmente o imóvel de uma mulher portadora de esquizofrenia. No endereço, a equipe da ROMU encontrou a casa com grande acúmulo de lixo, móveis quebrados e objetos relacionados ao consumo de entorpecentes.
O menino estava descalço, com roupas sujas e sem documentação. No local, estavam também o pai e a mãe da criança, que foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia. Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer de um cachimbo usado para o consumo de crack, jogando-o pela janela.
As buscas dentro do imóvel resultaram na apreensão de pedras de crack e porções de cocaína. O suspeito confessou o uso de drogas no momento em que os agentes chegaram.
O Conselho Tutelar foi acionado e acolheu a criança, encaminhando-a para um abrigo seguro. Conforme o relatório, o menino não estava frequentando a escola.
A Guarda Municipal orienta que situações de risco envolvendo menores sejam denunciadas pelos canais oficiais.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.