Buscando por?

Notícias

EXCLUSIVO | Delegado fala sobre prisão de criminoso mais procurado do RS em casa de luxo em Tijucas

Tiago Benhur, apontado como chefe da facção “Os Manos” e mentor de túnel em presídio gaúcho, foi capturado pela Denarc no litoral catarinense
Por: Bernardo Roa - 13/03/2026 18:00min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

 

Mentor de uma das fugas mais audaciosas da história de uma penitenciária do Rio Grande do Sul e com pena acumulada superior a 150 anos de prisão , Tiago Benhur Flores Pereira, de 40 anos, foi recapturado nesta quinta-feira, 12 de março, em Tijucas. A prisão foi realizada por agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Apontado como um dos líderes da facção criminosa "Os Manos", Benhur estava foragido desde julho de 2024, quando descumpriu as condições do benefício de prisão domiciliar humanitária e desapareceu.

 

 

Desde então, seu nome figurava nas listas de procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e na Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo internacional utilizado para rastrear fugitivos em outros países.

 

 

A trajetória do investigado inclui um dos episódios mais notórios do sistema prisional gaúcho.

 

 

Em 2017, Benhur é apontado como um dos mentores do projeto de construção de um túnel no antigo Presídio Central de Porto Alegre. A obra tinha como objetivo viabilizar uma fuga em massa de detento, plano que foi frustrado por ação policial antes de ser executado.
 

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.