Uma casa noturna instalada em área residencial de Balneário Camboriú teve a condenação por crime de poluição sonora mantida. A decisão confirmou a responsabilização do empresário e da empresa após constatação de ruídos acima do limite legal durante a noite.
Fotos: Redes Sociais/Divulgação
Segundo o processo, entre junho de 2022 e outubro de 2023, o estabelecimento realizou eventos com música ao vivo que alcançaram entre 75 e 80 decibéis, quando o máximo permitido no período noturno é de 50 decibéis. Ao todo, foram registrados 26 boletins de ocorrência, além de autos de infração e embargo das atividades musicais.
Laudo da Polícia Científica confirmou os níveis excessivos. Moradores relataram distúrbios do sono, agravamento de problemas de saúde e prejuízos na rotina.
A defesa alegou falta de provas, mas o recurso foi negado. O empresário foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão, em regime aberto, com substituição por prestação de serviços à comunidade e pagamento de valor em dinheiro. A empresa também foi multada.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.