Buscando por?

Notícias

Decreto estabelece critérios para uso de vasos de flores e manutenções em cemitério

A medida vem como um auxílio no combate do Aedes aegypti no município
Por: Bernardo Roa - 25/10/2022 09:45min
Compartilhe nas redes sociais

Após publicação no Diário Oficial na última semana e assinado pelo prefeito Pedro Alfredo Ramos, o novo decreto 4.0.2.80/2022 de São João Batista, proíbe a instalação e manutenção de jazigos, sepulturas, lápides, monumentos, vasos, floreiras e qualquer outra estrutura, recipiente ou embalagem que gera acúmulo de água. 

 

Fotos: Reprodução/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida previne a proliferação do mosquito Aedes aegypti no Cemitério Municipal. A orientação é que proprietários e visitantes retirem os recipientes que ajudem nos criadouros do mosquito.

 

 

Em caso de descumprimento, a equipe responsável pela manutenção do cemitério poderá efetuar, sem aviso prévio, a remoção ou perfuração de recipientes impróprios.

 

Veja a lista de proibições: 

– Ao lavar os túmulos, troque a água dos vasos por terra ou areia

– Observe se há locais com acúmulo de água e elimine-os

– Prefira flores artificiais ou plantadas em vasos com terra (sem prato para aparar água)

– Retire as embalagens plásticas que acompanham os vasos de flores

– Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos

– Coloque areia ou terra em locais do túmulo que possam acumular água

– Retire os suportes que represam água nas capelas para queima de velas

– Floreiras de concreto devem estar furadas para permitir escoamento da água

 

 

___________________________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS

Com ausência de sinal por vários dias, Tim promete nova antena

Suspeito de atirar e matar homem no dia da eleição é preso

___________________________________________________________________________________________________________

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.