Um alerta amarelo de “perigo potencial” para tempestades em algumas áreas de Santa Catarina foi emitido nesta sexta-feira (13).
Nos últimos dias, Santa Catarina enfrentou chuvas intensas. Apesar do sol registrado na última quinta-feira (12), as condições climáticas voltam a ficar instáveis, com previsão de temporais isolados ao longo desta sexta-feira.
Foto: Arquivo/Divulgação
A intensificação de uma área de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera favorece chuvas intensas, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, segundo a Defesa Civil.
Entre a madrugada de sábado (14) e o domingo (15), as chuvas devem se intensificar no litoral catarinense, com maior concentração entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, acompanhadas de ventos persistentes. Rajadas de vento podem atingir entre 50 e 70 km/h na faixa leste do Estado, devido à formação e deslocamento de um centro de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.