Buscando por?

Notícias

Delegado da região comenta a queda de latrocínios e o aumento de mandados de prisão

Dados foram divulgados pela Polícia Civil e revelam o trabalho desenvolvido no estado
Por: Tiffane Soares - 29/06/2023 11:00min
Compartilhe nas redes sociais

O delegado de responsável pela delegacia de Bombinhas, Ricardo Melo, comenta os dados divulgados nesta semana pela Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme o profissional de segurança pública, em nossa região, por enquanto, não houve casos de latrocínios (roubo seguido de morte).

Segundo o delegado, a atenção no litoral norte está voltada mais para ocorrências de roubos, crimes contra o patrimônio e homicídios, que, segundo Ricardo, todos até o presente momento foram elucidados e autores responsabilizados.

 

 

LATROCÍNIOS CAIU DE 9 PARA 3

Em Santa Catarina, o número de latrocínios caiu em 66% – de 9 para 3 – até o dia 26 de junho, em comparação ao mesmo período de 2022, e a quantidade de mandados de prisão aumentou 41,35%, com 129 cumprimentos. Os números são da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que cumpriu 482 mandados de busca e apreensão – 45,52% a mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo foram realizadas 77 operações policiais, envolvendo 47 delegacias de polícia. Junho foi o mês com o maior número de operações, 22 no total. O levantamento foi realizado pela Diretoria de Inteligência da PCSC.

 

INVESTIMENTOS

Para a Polícia Civil foram destinados R$ 24 milhões. Ao longo do primeiro semestre de 2023, foram entregues 220 viaturas descaracterizadas, 646 estações de trabalho e 268 webcams. “Segurança Pública está entre nossas prioridades. É preciso investimento contínuo para ter uma polícia cada vez mais eficiente e a serviço da população, como é a nossa Polícia Civil”, ressaltou o governador. 

Para o delegado Ulisses Gabriel, a performance se deve à motivação das equipes, qualificação profissional – foram mais 1,2 mil capacitações realizadas pela Acadepol – e a chegada dos novos equipamentos.

 

Polícia Civil/divulgaçao 

 

POR DIRETORIA

Se considerarmos o número de operações por Diretoria, a Diretoria de Polícia do Litoral se destaca com a realização de 29 operações, seguida pela Diretoria de Polícia do Interior, com 14; Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, com 12 operações cada. A Diretoria de Polícia Fronteira (Difron) somou 10 operações.

 

 

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.