O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, esteve em Itapema, nesta segunda-feira, 13 de janeiro, para a apresentação do novo efetivo na operação Estação Verão e aproveitou a ocasião para comentar os avanços nas estatísticas de criminalidade.
Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina
Fotos: VipSocial/Divulgação
De acordo com o Boletim Mensal de Indicadores, publicado pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o estado registrou os menores índices de roubos, homicídios e feminicídios de 2024, comparados aos mesmos períodos em anos anteriores.
Entre janeiro e novembro de 2024, os roubos caíram para 5.447 ocorrências, representando uma queda de 922 casos em relação ao ano passado e uma redução ainda mais significativa de 2.786 registros em comparação a 2021. O roubo de veículos também apresentou números positivos, com 971 ocorrências, o menor índice dos últimos cinco anos, e uma diminuição de 636 registros em relação a 2020.
No caso dos homicídios, Santa Catarina contabilizou 507 vítimas até novembro, o que representa uma redução de 10 mortes em relação a 2023 e uma diminuição de 67 vítimas em comparação a 2021. Os feminicídios também registraram uma queda, com 48 casos, cinco a menos que em 2023, o menor número desde 2019.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.