Após uma polêmica gerada por notícias a respeito de demolição de casas irregulares no início do mês, nesta segunda-feira, 24 de maio, o comando da Polícia Militar de Tijucas esclareceu o acontecimento.
Foto: PM/Divulgação
No início de maio, foram realizadas diversas fiscalizações onde identificaram imóveis irregulares, construídos em áreas de riscos de segurança pública, no Loteamento Jardim Progresso, em Tijucas. Elas estavam contra o regulamento da Lei 2730 de 16 de outubro de 2018. Em nota, a polícia explicou que não expulsou os moradores.
Os barracos clandestinos foram construídos sem projetos ou alvará da Prefeitura Municipal e estavam localizados muito próximo de um córrego, correndo risco de deslizamento de terra.
Havia ainda, ligações clandestinas de energia elétrica, água e esgoto sanitário. O esgoto era despejado no córrego.
Duas famílias, com crianças, residiam no local em condições precárias, insalubre e propenso a contrair infecções e doenças.
De acordo com a Polícia Militar, antes da demolição dos imóveis foi feito contato com os moradores para verificar a possibilidade de se retirarem do local.
Uma das famílias pediu ajuda para sair e voltar para a sua cidade natal, Paranaguá, no Paraná. A Secretaria de Assistência Social do município paranaense foi contactada e ficou responsável por atender o pedido.
No dia 19 de maio, outras pessoas já tentavam ocupar a área que havia sido desabitada. Com apoio da Secretaria de Obras foi realizada a demolição da construção clandestina.
___________________________________________________________________________________
Incêndio em bambuzal assusta moradores de residência em Tijucas
Caminhão caçamba não para em cruzamento e atinge lateral de automóvel
___________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.