Buscando por?

Notícias

DENÚNCIA - Pais registram B.O. contra professor da rede pública de Tijucas

Educador é acusado de assédio moral e maus-tratos à estudante de apenas 12 anos
Por: Luan Lucas - 29/10/2022 11:17min
Compartilhe nas redes sociais

Pais de um aluno da rede pública municipal de ensino de Tijucas  emitiram um boletim de ocorrência contra um professor, durante a tarde desta sexta-feira, 28 de outubro. A queixa foi realizada junto a Polícia Civil, na delegacia da cidade.

De acordo com o documento,  o estudante tem 12 anos  e frequenta a Escola de Educação Básica Professora Ondina Maria Dias, no bairro XV de Novembro. Durante uma aula, à tarde, ele teria pedido ao professor para utilizar o banheiro.

 

Fotos: Luiz Junior/VipSocial/Ilustração

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O educador teria negado o pedido do aluno e  permitido que uma outra estudante saísse da sala  pelo mesmo motivo. Em outro momento, o professor teria mandado o menor baixar a mão e “parar de fazer cara de debochado”.

 Em seguida, teria completado: “eu conheço esse tipinho”. Após a permissão do professor, a criança foi até o banheiro da escola e permaneceu trancada no ambiente enquanto chorava. A coordenação da unidade foi chamada e prestou apoio ao menor.

 

 

No documento, a família cita que o caso foi levado para a secretaria de Educação. A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Integração e Comunicação Social, confirmou que o caso foi denunciado para a coordenação pedagógica.  O professor seria ouvido nesta sexta-feira, mas não compareceu à escola. Ele deve ser novamente procurado na próxima segunda-feira. Veja a nota abaixo:

 

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas tomou conhecimento do caso ainda nesta quinta-feira (27) quando foi procurada pelos pais do estudante, os quais relataram o ocorrido. A coordenadora pedagógica fez o atendimento e repassou o caso à secretária de educação que determinou a tomada de providências imediatas. Hoje (28) pela manhã a secretária e a coordenadora estiveram na escola onde o fato aconteceu para ouvir a versão do professor que foi relatado na denúncia, porém, o mesmo não compareceu à escola no dia de hoje. Tendo em vista a ausência do professor, a secretária de Educação vai retornar à escola na próxima segunda-feira (31) para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”.

Secretaria de Educação de Tijucas, via nota oficial 

 

 

___________________________________________________________________________________________

LEIA MAIS

URGENTE - Policial penal pode ter sido agredido e jogado em riacho

Quarta maior rede de farmácias inaugura em Tijucas nesta quinta

___________________________________________________________________________________________

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.