Buscando por?

Notícias

Deputado quer proibir pesca e consumo de espécie de peixe em SC

Projeto de Lei 0062/2021, que busca proibir a captura e comercialização da espécie de peixe Garoupa 'Epinephelus marginatus' no litoral catarinense, é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de SC
Por: Jonas Hames - 11/10/2023 15:00min
Compartilhe nas redes sociais

 

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo deputado Ivan Naatz, projeto de lei que pode proibir a pesca e consumo de uma espécie de peixe no estado. O PL propõe a proibição da captura e comercialização, em qualquer época do ano, da espécie de peixe Garoupa, conhecida cientificamente como 'Epinephelus marginatus', através de modalidades como a pesca subaquática ou submarina no litoral do estado.

 

Foto: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A proposta, segundo o deputado, visa proteger uma espécie de importância vital para o equilíbrio da vida marinha e costeira, e foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A Garoupa é classificada como ameaçada de extinção devido à pesca predatória e à destruição de seu habitat natural.

Ivan Naatz ressalta a importância da proibição e destaca a necessidade de preservar não apenas as espécies marinhas, mas também os ecossistemas costeiros de Santa Catarina. O projeto agora seguirá para análise em outras três comissões: Finanças e Tributação; Pesca e Aquicultura; e Turismo e Meio Ambiente.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.