Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram, por unanimidade, uma moção que solicita à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a manutenção do registro do medicamento Elevidys, mesmo que em caráter excepcional. A iniciativa, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), foi motivada pela história do pequeno Davi Pellizzari Rodrigues, de 7 anos, natural de Canelinha, que depende do medicamento para tratamento da distrofia muscular de Duchenne (DMD).
Foto: Redes Sociais/Divulgação
O Elevidys é atualmente o único medicamento de terapia gênica aprovado no Brasil para crianças entre 4 e 7 anos com DMD. Em julho, a Anvisa suspendeu temporariamente sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso, devido a incertezas de segurança relacionadas a casos fatais de insuficiência hepática aguda em pacientes nos Estados Unidos.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.