O requerimento que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso do aborto por uma menina de Tijucas, recebeu as 14 assinaturas necessárias na Assembléia Legislativa de Santa Cataria (Alesc).
Foto: Reprodução/Rodolfo Espínola/Agência AL
A autora do pedido foi a deputada estadual Ana Campagnolo (PL). A parlamentar confirmou ter recebido o apoio de outros deputados, garantindo o número necessário para abertura da CPI. Veja abaixo a lista dos deputados que assinaram:
Ricardo Alba (União), João Amin (PP), Jessé Lopes (PL), Sergio Motta (Republicanos), Marcius Machado (PL), Sargento Lima (PL), Ismael dos Santos (PSD), Kennedy Nunes (PTB), Coronel Mocellin (Republicanos), Jair Miotto (União), Nilso Berlanda (PL), Bruno Souza (Novo) e Osmar Vicentini (União) e Ana Campagnolo (PL).
Campagnolo ainda acusou uma integrante do Ministério Público Federal (MPF), as advogadas da menina de 11 anos, o portal The Intercept Brasil e a Bancada Feminina da Alesc de atuarem como um “lobby pró-aborto”.
Foto: Reprodução/Bruno Colaço/Agência AL
Outros deputados, como Osmar Vicentini (União), Jair Miotto (União) e Sérgio Motta (Republicanos) fizeram duras críticas ao aborto. “Não julgo as pessoas, mas poderíamos ter mais um ser humano no planeta”, opinou Vicentini.
Miotto reforçou apoio à CPI, afirmando que “ela vai investigar se houve uma manipulação” e que “a mãe poderia colocar para adoção”. Já Motta disse que “Deus já escolhe no ventre materno cada ser humano que está sendo gerado”.
____________________________________________________________________________________________________________
Prefeito de Canelinha explica demissões em massa no hospital municipal
DENÚNCIA: Morador reclama de vazamento de esgoto a céu aberto em Tijucas
____________________________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.