Na semana que antecede o Dia de Finados, celebrado neste domingo, dia 2 de novembro, a Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú intensificou as ações de conscientização no Cemitério Municipal, localizado na Rua Jardim da Saudade, no bairro da Barra. A iniciativa busca orientar visitantes sobre os cuidados necessários para evitar o acúmulo de água em vasos e objetos, prevenindo criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fotos: PMBC/Divulgação
 
Desde a segunda-feira,dia 27 de outubro, os agentes da Secretaria de Saúde percorrem os dois blocos do cemitério, nos períodos da manhã e da tarde, entregando panfletos e orientando os visitantes que realizam a limpeza e ornamentação dos túmulos.
 
De acordo com o diretor da Vigilância Ambiental, David Cruz, o cemitério é inspecionado quinzenalmente e, com frequência, são encontrados focos do mosquito causados por pequenos descuidos.
 
Não colocar flores em vasos com água;
Optar por flores plantadas em vasos com terra, areia ou argila;
Retirar embalagens plásticas dos vasos;
Utilizar vasos com furos e sem pratos;
Evitar plantas que acumulam água, como bromélias;
Evitar o uso de suportes para velas;
Não deixar objetos que possam armazenar água sobre os túmulos;
Descartar corretamente o lixo.
 
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.