Uma denúncia anônima levou à descoberta de substância suspeita de ser cocaína em uma mochila pertencente a uma criança, dentro de uma unidade de ensino na região central de São João Batista. O caso veio à tona na tarde desta segunda-feira, 9 de março, e terminou com a responsável legal pelo menor conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
Foto: PCSC/Divulgação
A informação chegou primeiro ao Conselho Tutelar. A partir da denúncia recebida, um conselheiro se deslocou até a escola e, em conjunto com a direção da instituição, realizou a vistoria da mochila. No interior do item foram encontrados pequenos invólucros com substância de características semelhantes às da cocaína.
Acionada na sequência, a Polícia Militar compareceu ao local, recolheu o material e deu início à identificação da origem da droga. As investigações levaram até a responsável legal pela criança, que foi localizada, conduzida para esclarecimentos e posteriormente encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar, que aplicou as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. A identidade do menor não é divulgada, em respeito à legislação vigente, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas de proteção à infância.O caso segue sob apuração.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.