O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, a Operação “Shutdown”, que tem como alvo um grupo criminoso suspeito de comandar a exploração do jogo do bicho e praticar lavagem de dinheiro em diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Fotos: GAECO/Divulgação
Entre os municípios catarinenses atingidos pela ação estão Itapema e Balneário Camboriú, além de Rio do Sul, Ituporanga, Florianópolis e São José. No Rio Grande do Sul, os mandados são cumpridos em Guaíba e Três Passos.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul, incluem 13 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão. Até o momento, a operação já resultou na apreensão de uma lancha, um iate, jet-skis, três carros importados de luxo, mais de 400 mil dólares em espécie e cheques.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava “laranjas”, empresas de fachada e movimentações bancárias incompatíveis com a renda declarada para dissimular a origem do dinheiro obtido ilegalmente e inseri-lo no sistema financeiro formal.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.