Um pescador tijuquense, morador de Santa Luzia, entre Porto Belo e Tijucas, foi alvejado por disparos de borracha feitos por agentes do IBAMA durante uma abordagem realizada na Barra da Cananéia, no litoral sul de São Paulo. O caso ocorreu na nesta quarta-feira, 29 de abril e foi registrado em imagens que circularam nas redes sociais, mostrando o desespero do pescador durante a abordagem.
Fotos: Reprodução
O pescador e sua tripulação seguiam de barco em direção a Santos, quando foram interceptados por uma lancha do órgão ambiental. De acordo com relatos dos tripulantes, todas as documentações da embarcação, da tripulação e da modalidade de pesca estavam regulares e haviam sido apresentadas aos fiscais no momento da abordagem.
Segundo as testemunhas, os agentes teriam determinado que os pescadores adentrassem a Barra da Cananéia, manobra que obrigaria a embarcação a realizar o percurso com as redes ainda desamarradas. Foi durante essa situação que os disparos teriam ocorrido.
Os fiscais do Ibama alegaram que o capitão da embarcação tentou colidir com a lancha dos agentes. Os tripulantes, no entanto, negam a versão e afirmam que a aproximação se deu por falha mecânica: o motor da embarcação teria parado de funcionar naquele momento.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.