Buscando por?

Notícias

Empresa da região leva funcionários para experiência no Canadá

Empresa de Balneário Camboriú investe em experiência internacional para funcionários no Canadá
Por: Jonas Hames - 22/11/2023 14:00min- Balneário Camboriú

 

A WTM International, empresa sediada em Balneário Camboriú e especializada na internacionalização de negócios, iniciou um programa pioneiro voltado para seus funcionários: uma experiência de trabalho de até dois meses na província de Ontário, no Canadá. A primeira turma, composta por colaboradores da empresa, já está em Kitchener desde o fim de outubro e permanecerá na cidade até o dia 30 de dezembro.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Lisandro Vieira, CEO da WTM, ressalta que a iniciativa tem como objetivo acelerar o "mindset internacional" dos funcionários, proporcionando aprimoramento do inglês, contato com diferentes culturas e o desenvolvimento de novas habilidades. A adesão ao programa é voluntária, com a intenção de incluir todos os mais de 50 colaboradores da empresa.

 

A ideia é que cada um possa pensar 'fora da caixa' que é o Brasil. Entendemos que essa experiência não é uma despesa, mas um investimento no desenvolvimento pessoal e profissional de nossos talentos, colocando as pessoas no centro de tudo".

Lisandro Vieira, CEO da WTM

 

 

O programa inclui o deslocamento aéreo e hospedagem em uma casa alugada pela WTM, em parceria com o ITH Canadá, spin-off lançada pela empresa para atuar no país, com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que possui um escritório em Kitchener para auxiliar empresas que buscam conquistar o mercado canadense.

Os funcionários têm a opção de permanecer por um ou dois meses no Canadá, com atividades divididas entre o trabalho nas responsabilidades já existentes no Brasil (80%) e o foco em novas oportunidades de negócios, além de imersões na cultura local e práticas de conversação em inglês.

Outras empresas catarinenses também investem na experiência internacional para seus colaboradores. A Involves, uma retail tech fundada no estado, expandiu suas fronteiras para além do Brasil. Felipe Ribeiro, Global Key Account Manager na empresa, descreve sua experiência na Colômbia e no México como fundamentais para sua trajetória profissional e pessoal, contribuindo para a expansão da empresa para 23 países, além do Brasil.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!