Buscando por?

Notícias

Empresa de recicláveis gera incômodo em bairro, moradores e empresário divergem sobre impactos

Associação de Moradores de Santa Luzia denuncia mau cheiro e risco de animais peçonhentos, enquanto empresa afirma seguir normas sanitárias
Por: Paulo Bueno - 16/10/2025 15:00min
Compartilhe nas redes sociais

Moradores do bairro Santa Luzia, em Tijucas, têm manifestado preocupação com o funcionamento de uma empresa que comercializa materiais recicláveis na região. Segundo relatos da Associação de Moradores, o acúmulo de resíduos recicláveis estaria provocando mau cheiro e atraindo animais peçonhentos, como ratos e escorpiões, colocando em risco a saúde e o bem-estar da comunidade.

Um dos representantes da associação afirma que o material armazenado no local é composto por restos de lixo reciclável que, mesmo não sendo orgânico, exala odor forte e torna o ambiente insalubre. “Estamos convivendo com o cheiro constante e o medo de animais perigosos. Isso não é justo com quem mora aqui há anos”, declarou.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, o proprietário da empresa rebate as críticas e afirma que está cumprindo todas as exigências da Prefeitura de Tijucas, incluindo notificações sanitárias e regulamentações ambientais. Ele garante que o espaço está sendo adaptado conforme as normas vigentes e que o trabalho realizado contribui para a sustentabilidade e geração de empregos na cidade.

Enquanto os moradores pedem maior fiscalização e medidas para reduzir os impactos, o empresário defende o direito de operar dentro da legalidade.

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.