Buscando por?

Notícias

Erro em laudo de teste de drogas mantém morador da região preso por 20 dias

Laudo equivocado do teste rápido de reconhecimento de drogas leva homem ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Defesa comprova que substância encontrada no carro era agrotóxico, não entorpecente
Por: Jonas Hames - 15/04/2024 17:00min- Balneário Camboriú
Compartilhe nas redes sociais

 

Um morador de Balneário Camboriú passou 20 dias detido no Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, devido a um laudo equivocado de um teste rápido de drogas. O homem, de 36 anos, foi liberado na última sexta-feira, 12 de abril, após sua defesa provar que os pacotes com substância branca encontrados em seu carro não eram entorpecentes, mas sim agrotóxico.

Prisão injusta

O homem foi preso em 24 de março após uma abordagem da Guarda Municipal, que alegou ter encontrado drogas no veículo durante uma vistoria. O teste realizado na delegacia confirmou a suspeita, e ele foi mantido detido mesmo após a defesa informar que se tratava de agrotóxico. Somente após 20 dias, com a comprovação por meio de análise comparativa feita pelo Instituto Geral de Perícias, a Justiça determinou sua liberação.

 

Fotos: GMBC/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Erro no laudo

O advogado do homem, Mattheus Urbaneck, ressaltou que o caso não é isolado e citou outro incidente semelhante ocorrido em 2017 no Paraná. O erro no laudo de teste de drogas resultou na prisão indevida de um empresário por 21 dias.

 

 

Reparação e discussões

A família do homem detido pretende buscar reparação e processar o Estado pelos danos causados pela prisão injusta.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.