Um esquema milionário de tráfico de drogas com volumosas quantias de entorpecentes e métodos sofisticados como o uso de lanchas e mergulhadores profissionais, foi desmantelado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (3). As ações policiais contaram com as equipes do 12° batalhão e do 31° batalhão da PM da região.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação
Os policiais tinham informações de que um homem, foragido da Justiça do Paraná, da cidade de Maringá, teria participado do planejamento de um grande roubo na região. Assim, nesta madrugada o acusado foi encontrado em uma casa na Rua Ipê, em Bombinhas, e teve o mandado de prisão cumprido. Durante a abordagem, o homem tentou se apresentar com documentos falsos, mas foi identificado.
Durante a prisão, ele disse morar em Itapema, no edifício Vila das Aroeiras, em um condomínio de luxo, e que tinha dentro do apartamento um fuzil em cima da cama. As equipes, ao se deslocarem até o endereço, encontraram a arma calibre 556 com dois carregadores, sem munições, além da quantia de R$ 22,5 mil.
No apartamento em que foi preso, estava outra pessoa que disse residir em Camboriú, na Rua Empreendedor. Neste local, os policiais encontraram um laboratório para o preparo de cocaína. Cerca de 10 quilos da droga foram apreendidos, além de uma prensa hidráulica, anotações do tráfico e correspondências onde o endereço citava o apartamento de Itapema.
A polícia percebeu que durante as ações de inteligência e monitoramento, ficou nítido o envolvimento do morador de Camboriú como “braço direito” na empreitada criminosa, do foragido preso em Bombinhas.
Esse último mantinha uma vida de luxo na Costa Esmeralda, comprando um apartamento de alto padrão na Rua 264, edifício Vila das Aroeiras no Bairro Meia Praia, em Itapema, um apartamento duplex na Rua Ipê Amarelo, em Bombinhas, um apartamento no condomínio Colina dos Cedros em Camboriú, uma lancha de alto padrão, um jet-ski e uma lancha menor na Marina Porto do Zimbros, além de um barco de arrastar camarão.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos abordados e conduziu ambos para a Delegacia de Polícia Civil.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.