As "bike stations" espalhadas por Tijucas estão sendo alvos de vandalismo e acabaram ficando sem condições de uso. Esses pontos, fundamentais para ciclistas locais e turistas, têm recebido elogios, especialmente nas áreas mais afastadas do centro. A Prefeitura de Tijucas emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
Uma das estações, situada na avenida Emilia Ramos, próxima à Mundial Materiais de Construção, foi severamente danificada, deixando-a fora de condições de uso. Além dos danos estruturais, ferramentas foram furtadas, prejudicando ainda mais a funcionalidade do ponto de apoio.
Fotos: PMT/Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo expressa seu lamento diante dos atos de vandalismo e faz um apelo à comunidade para colaborar na preservação desses valiosos equipamentos. Paula Regina da Silva, secretária da pasta, ressalta a importância das estações para os ciclistas locais e visitantes.
"Estas estações são um apoio importante para quem faz uso de bicicletas pela nossa cidade, tanto de forma esportiva como turística. E por isso é importante que todos ajudem a preservar estes equipamentos", destaca Paula Regina da Silva.
A expectativa é que, com a conscientização da população, esses pontos possam ser restaurados e mantidos em pleno funcionamento, contribuindo para a promoção do cicloturismo e o bem-estar da comunidade ciclística em Tijucas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.